O forte vento que se faz sentir na costa norte da Madeira arrancou esta tarde parte do telhado da escola básica do 1.º ciclo da freguesia da Boaventura, estando o estabelecimento encerrado, informou a Secretaria Regional da Educação. O mau tempo levou também à queda de uma pedra que matou uma jovem de 20 anos. 

Segundo uma nota da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE), «todos os alunos estão em segurança e as entidades já tomaram conta da ocorrência» naquela escola da freguesia de Boaventura, no concelho de São Vicente, a mais de 35 quilómetros do Funchal.

A Secretaria Regional adiantou que, face à previsão de melhoria progressiva das condições meteorológicas, «a situação estará regularizada na próxima segunda-feira».

Aquele estabelecimento escolar é frequentado por 47 alunos, disse à Lusa fonte deste departamento do governo madeirense.

A costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à forte agitação marítima, havendo previsões de que as ondas atinjam pontualmente os 16 metros de altura.

Aquelas zonas estão também com aviso laranja para ventos fortes e precipitação.