A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.

«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao  TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.

No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.

Também no distrito de Setúbal, há outras duas ocorrências a registar, ambas em supermercados. 

No Intermarché da Moita,«a cobertura do hipermercado começou a meter água», mas a situação ficou prontamente resolvida, segundo a mesma fonte.

Já no Continente, também da Moita, o vento arrancou parte do telhado por cima da zona das caixas. «O estabelecimento foi evacuado, as pessoas foram retiradas do local, mas não houve feridos», asegurou o CDOS de Setúbal, garantindo que a esta hora já está tudo normalizado.