Uma tenda de grandes dimensões foi, esta terça-feira, destruída pelo vento, na Praia da Nazaré, onde a estrutura esteve instalada para acolher um presépio feito com 25 toneladas de areia e, posteriormente, os festejos de passagem de ano.

“A estrutura, de lona e ferro, ficou completamente destruída e foi arrastada pelo areal, causando danos num contentor balneário de apoio às atividades desportivas”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

O arrastamento da tenda ocorreu no areal, sem afetar a marginal da Nazaré, onde “o trânsito esteve momentaneamente condicionado por precaução”, afirmou o presidente.

A estrutura tinha sido alugada pela autarquia e pela Associação Comercial Industrial e Serviços da Nazaré (ACISN) a uma empresa privada e, segundo o presidente, “os custos, ainda não apurados, deverão ser cobertos pelo seguro”.

De a cordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta foi dado às 12:34 e, no local, estiveram três viaturas e oito elementos dos bombeiros e da PSP que, às 13:45, procediam à remoção da estrutura do areal.