Seis distritos do país estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No site, o IPMA informa que o distrito de Bragança vai estar sob aviso amarelo até às 09:59 de terça-feira, enquanto nos distritos de Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal e Évora o aviso manter-se-á até às 09:59 de segunda-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, vento fraco (inferior a 15 km/h) e neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e em alguns vales e terras baixas.

Espera-se ainda um acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior, e uma pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos.

Já na Madeira, o céu apresentará períodos de muita nebulosidade, podendo ocorrer aguaceiros, mais prováveis nas vertentes sul da ilha e nas zonas montanhosas, e trovoada.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 14 graus centígrados em Lisboa, 13ºC no Porto, 17ºC em Faro, 19ºC em Ponta Delgada e 22ºC no Funchal.