O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Manuel António Correia, disse esta sexta-feira que até às 14:00 «foram atendidas três pessoas nos serviços de Saúde» em consequência do temporal desta noite no Porto da Cruz.

«Há pessoas atingidas, felizmente em número reduzido e em situações que não são classificadas de graves, mas foram atendidas nos serviços de Saúde três pessoas», revelou o governante após uma visita aos locais atingidos pelas fortes chuvas da última madrugada na freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico.

Manuel António Correia acrescentou que há «diversas casas», carros e bens materiais, em número que não precisou, afetados pelo mau tempo.

«Nesta altura, a prioridade é recuperar as condições básicas de vida, nomeadamente as estradas, o abastecimento de água potável e de eletricidade», referiu.

As fortes chuvas provocaram vários deslizamentos de terras que destruíram algumas estradas, inundações e danos em residências, abateram poios agrícolas e levaram na enxurrada alguns automóveis.

As zonas do Porto da Cruz, Santo da Serra e Faial foram as mais atingidas pelas chuvas.