A circulação na ecopista que liga Vila Nova de Famalicão a Póvoa de Varzim está encerrada, devido aos estragos provocados pelo mau tempo sentido nas últimas semanas, informou hoje fonte municipal.

Em comunicado, a Câmara de Famalicão acrescenta que já adjudicou, por 1,5 milhões de euros, a empreitada de requalificação daquela infraestrutura, estando o arranque dos trabalhos previstos para o início de 2014.

A obra implicará a pavimentação da ecopista em toda a sua extensão, entre Famalicão e o limite do concelho, em Gondifelos, e a construção de todas as infraestruturas necessárias para o seu funcionamento, como a rede de drenagem de águas fluviais, zonas de descanso e equipamentos de segurança nas zonas de maior declive.

A ecopista entre Famalicão e Póvoa de Varzim está implantada na antiga linha férrea que ligava aquelas duas cidades.

A intervenção do Município de Vila Nova de Famalicão será complementada com uma empreitada similar da parte do município poveiro, no percurso da área do seu território.

A ciclovia tem cerca de 28 quilómetros, 18 dos quais são no concelho de Póvoa de Varzim e os restantes 10 em Vila Nova de Famalicão.