A circulação ferroviária na Linha do Norte entre as estações de Alfarelos e Coimbra-B, que estava suspensa devido à inundação da via, foi restabelecida ao início da tarde de hoje, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

"Este troço encontrava-se interrompido devido a inundação da via e a parcial descida dos níveis de água permitiu agora restabelecer a circulação de comboios", afirma, em comunicado, a IP.

Adianta que a circulação de comboios se "processa já em ambas as vias, embora ainda com limitações de velocidade".

A Infraestruturas de Portugal diz ainda que a normalidade na circulação ferroviária será reposta "logo que se verifique uma maior descida dos níveis das águas e após nova vistoria da linha".

Já a circulação dos comboios urbanos de Coimbra faz-se apenas entre a Figueira da Foz e Alfarelos, mantendo-se suspensa na parte do percurso que utiliza a Linha do Norte (entre Alfarelos e Coimbra-B).

De acordo com informação disponível na página Internet da CP, "mantém-se o transbordo rodoviário" nos comboios urbanos de Coimbra, com quatro ligações diretas, durante o período da manhã, no sentido Figueira da Foz – Coimbra, e duas em sentido contrário, no período da tarde.