A Estrada Municipal 623 junto à aldeia da Foz do Sabor, no concelho transmontano de Torre de Moncorvo, está cortada ao trânsito devido ao aumento do caudal do rio, informou fonte do CDOS de Bragança.

«A estrada está encerrada ao trânsito desde a noite sábado e não há previsões para a sua reabertura, já que o caudal do rio continua bastante alto naquela zona ribeirinha do rio Sabor», disse à Lusa o comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança, João Noel.

O rio Sabor Galgou margens numa a zona em que se junta ao rio Douro o que obrigou a interrupção da circulação automóvel o que obrigou os condutores a fazer um desvio pela Ponte da Portela, situada a alguns quilómetros da localidade afetada.

Segundo a Proteção Civil não há povoações isoladas, uma vez que há vias alternativas, através do cruzamento da Portela.

Duas estradas continuam cortadas no distrito de Viseu devido à neve

Duas estradas municipais continuavam ao início da noite desta segunda-feira cortadas no distrito de Viseu devido à neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, as estradas cortadas são as municipais 553, entre Resende e Bigorne (Lamego), e 1228, entre Coelheira e Candal (S. Pedro do Sul). A neve está ainda a condicionar a circulação na estrada que liga Covelo de Valadares (S. Pedro do Sul) a Sejães (Oliveira de Frades), acrescentou.

A mesma fonte referiu à Lusa que «está a nevar intensamente na zona de Resende» e se prevê que o mesmo venha a acontecer durante a noite em outros concelhos do distrito de Viseu, como Castro Daire, Lamego e Cinfães.