Uma cidadã romena apareceu este domingo morta na via pública, às 03:40, na localidade de Moreira da Maia, concelho da Maia.

«Uma cidadã do sexo feminino, de nacionalidade romena foi encontrada morta na via pública. Suspeita-se de homicídio. A Polícia Judiciária está a investigar», disse à Lusa uma fonte da GNR.

A noite de sábado foi repleta de incidentes. Pelas 05:55 um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 362, na localidade de Mendiga, distrito de Leiria, causou a morte do condutor, disse a mesma fonte.

A GNR registou ainda às 10:05 um assalto a um posto de combustível em S. Julião do Tojal, concelho de Loures, com recurso a uma arma de fogo. «Eram dois indivíduos que se colocaram em fuga num veículo ligeiro de passageiros», acrescentou a fonte da GNR.

Em Pero Pinheiro, concelho de Sintra, a GNR deteve quatro homens que estavam com gorros dentro de um veículo.

«Pelas 09:30 foi feita uma chamada para o posto a dizer que estavam quatro indivíduos suspeitos dentro de uma viatura. Foram abordados pela GNR e não ofereceram resistência.

Dentro do carro foram ainda encontradas uma arma de fogo, uma arma taser e cartões falsos da Polícia Judiciária», disse a fonte da GNR. «Suspeitamos que se preparavam para fazer um assalto», acrescentou.

Os detidos vão ser presentes a tribunal.