A GNR efetuou esta quinta-feira buscas no Casal dos Tanques, na freguesia de Vialonga, Vila Franca de Xira, tendo sido apreendidos materiais agrícolas e industriais e detetadas duas plantações de canábis, adiantou à Lusa uma fonte daquela força.

Em declarações à agência Lusa, a capitão Isa Ribeiro, explicou que a operação de execução de dois mandados de buscas teve início às 07:00 e terminou às 09:30 de hoje, sem que tenham sido efetuadas detenções.

Apreendemos diverso material agrícola e industrial, diverso material proveniente de furto e detetámos duas plantações de canábis nas imediações das casas que foram alvo de busca. Foram também levantados autos por diversas infrações detetadas a nível ambiental”, adiantou Isa Ribeiro, que acompanhou as operações no local.

A mesma fonte explicou que na operação estiveram empenhados 120 militares do comando territorial de Lisboa da Unidade de Intervenção da GNR.

Existia um processo-crime em investigação, ou seja, as duas casas eram os alvos principais, mas como o bairro tem algumas características que nos acarretam algumas preocupações em termos de criminalidade, onde se passam situações de criminalidade grave, nomeadamente furtos e roubos, a força utilizada foi mais musculada que o normal”, disse.

A capitão Isa Ribeiro remeteu para mais tarde informação mais pormenorizada sobre a operação.