A estrada Marginal, que voltou hoje a ser encerrada ao trânsito, em Oeiras, às 15:20, devido à agitação marítima, foi reaberta pelas 18:15, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

O mesmo troço foi interditado na sexta-feira à tarde, entre Paço D´Arcos e o Alto da Boa Viagem (sentido Cascais – Lisboa) e reaberto cerca das 17:20.

A Marginal tem sofrido cortes temporários deste quinta-feira, devido à agitação marítima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana, e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir.

Relativamente à agitação marítima, o comandante do Serviço Nacional de Bombeiros e da Proteção Civil disse que, apesar de longe de atingir os picos recentes dos 10/12 metros, vai continuar forte em toda a orla costeira (oeste e sul), com a ondulação de sudoeste de quatro a cinco metros, embora, pontualmente, possa ser bastante superior.

Também o trânsito no túnel da avendida Infante Dom Henrique, em Lisboa, foi reaberto às 16:32, depois de ter sido cortado devido a cinco acidentes distintos que envolveram 11 viaturas, disse hoje à Lusa fonte da PSP.

"O trânsito foi reaberto às 16:32", adiantou a mesma fonte, salientando que se desconhecem as causas dos cinco acidentes.

Um menor sofreu ferimentos considerados ligeiros e foi transportado para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, segundo a mesma fonte.