O Tribunal de Marco de Canaveses ordenou a prisão preventiva de um homem de 38 anos que, na terça-feira, em Lousada, terá tentado agredir o ex-sogro com uma catana, anunciou esta sexta-feira fonte policial.

A situação que levou à detenção ocorreu, segundo a GNR, quando o pai da ex-mulher, com 57 anos de idade, observou o ex-genro a aproximar-se da casa, na posse de uma catana.

A autoridade assinala que o suspeito tentou agredir violentamente o ex-sogro com a arma branca, acabando ambos por se envolver numa rixa.

O agressor acabou por ser desarmado e imobilizado com auxílio de um cidadão que passava no local, informa a guarda.

Os militares da GNR de Lousada deslocaram-se ao local, na freguesia de Sousela, onde ainda ouviram o agressor a ameaçar de morte a sua ex-mulher e o seu ex-sogro. O suspeito também terá resistido à detenção.

"No decurso desta ação, o agressor, bem como as duas vítimas (ex-mulher e ex-sogro), sofreram vários ferimentos ligeiros, tendo recebido tratamento médico no Hospital de Penafiel", lê-se num comunicado policial.

A arma utilizada na prática do crime foi apreendida e o suspeito está indicado pelo crime de homicídio na forma tentada.