A empresa BSHP-Eletrodomésticos pediu hoje aos clientes, em comunicado publicado na imprensa, precaução na utilização das máquinas de lavar loiça das marcas Bosh, Balay e Siemens fabricadas entre 1999 e 2005, por risco de incêndio.

No anúncio, a empresa explica ter identificado um problema num componente elétrico de um número limitado de máquinas de lavar loiça Balay, Bosh e Siemens, fabricadas entre 1999 e 2005, que pode sobreaquecer e, em casos muito raros, causar um risco potencial de incêndio.

«Estamos empenhados em assegurar os mais elevados padrões de segurança, qualidade e fiabilidade em todos os nossos produtos. Por isso, tomámos a iniciativa de realizar esta ação de segurança voluntária e gratuita», escreve a empresa no anúncio, lamentando o incómodo causado aos clientes.

Por isso, a BSHP-Eletrodomésticos pede aos clientes para verificarem a marca e o número do modelo, o número do lote e o de série, que se encontram inscritos no painel inferior da porta da máquina de lavar loiça.

A empresa recomenda também que os equipamentos abrangidos apenas sejam utilizados sob supervisão, com alguém em casa para supervisionar o funcionamento.

«Em particular, os equipamentos afetados não devem ser postos em funcionamento durante o período noturno, enquanto estiver a dormir», recomenda.

A empresa pede ainda que os clientes entrem em contacto com a sede - www.dishcareaction.pt - para verificar se o modelo da máquina se encontra abrangido, ou através do número gratuito 00800-19081908.