O presidente do sindicato que representa os inspetores do SEF disse que inspetores da IGAI visitaram esta quinta-feira de manhã uma delegação daquele serviço para identificar elementos que participaram na manifestação de 21 de novembro de 2013.

Acácio Pereira avançou à agência Lusa que os inspetores da Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) visitaram uma delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que não quis mencionar, com fotografias de manifestantes a subir as escadarias da Assembleia da República, no último protesto dos elementos das forças e serviços de segurança.

Segundo o dirigente sindical, o objetivo da visita dos inspetores era saber se alguns dos elementos do SEF estavam identificados naquelas fotografias.

«É uma tentativa de intimidação contra os profissionais do SEF que não vamos tolerar», afirmou Acácio Pereira, que participa na manifestação das forças de segurança, que decorre em Lisboa.

O sindicalista criticou ainda o dispositivo policial para fazer a segurança da manifestação.

«Há todo um show of com dispositivo de intimidação», sublinhou.

Acácio Pereira disse que os inspetores do SEF participam nesta manifestação porque «estão contra a brutal diminuição dos vencimentos».