Uma equipa da polícia britânica vai reunir-se na quarta-feira, em Coimbra, com investigadores do Instituto de Medicina Legal, para «procedimentos técnicos» no âmbito do caso Madeleine McCann, disse esta terça-feira à agência Lusa uma fonte policial.

O encontro realiza-se às 10:00, nas instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), envolvendo elementos desta instituição, da Scotland Yard, da Polícia Judiciária (PJ) e do Laboratório de Polícia Científica da PJ.

Segundo a mesma fonte, a reunião destina-se «a procedimentos técnicos relativamente a exames feitos» em 2007, na sequência do desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, poucos dias antes de a criança inglesa fazer quatro anos.

Inspetores da Scotland Yard estiveram hoje reunidos com a PJ, em Faro, três meses após as últimas inquirições no âmbito do caso Madeleine McCann.

A polícia britânica terá estado a preparar novas inquirições a suspeitos no âmbito deste processo, depois de, em julho, terem interrogado quatro arguidos e uma dezena de testemunhas.