O diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo, concelho de Ponte de Lima, foi nomeado pela Comissão Europeia para incorporar o Conselho Consultivo da Teacher Academy, um projeto de formação para professores europeus, integrado na School Education Gateway.

Em comunicado enviado às redações, o município de Ponte de Lima congratulou-se com a nomeação e indicou que Luís Fernandes é o único português a integrar o grupo de seis especialistas europeus nomeados para o projeto.

A nomeação “surge na sequência dos inúmeros projetos que o Professor e o Agrupamento de Escola de Freixo tem participado, nomeadamente com a European Schoolnet sobre a utilização das tecnologias na educação”, lê-se no comunicado.

O Município de Ponte de Lima considera que esta distinção reafirma “a qualidade do ensino dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.”

Recorde-se que em novembro de 2015 o Agrupamento foi escolhido pela Microsoft, pelo quarto ano consecutivo, como Showcase School, pela inovação e uso das tecnologias no ensino. Nove professores e três alunos foram distinguidos.