Cerca de 250 passageiros estão retidos em Lisboa devido ao cancelamento de um voo da TAP com destino a Belo Horizonte, no Brasil.

A ligação estava prevista para as 8:30 da manhã de ontem, domingo, mas a viagem terá sido cancelada por razões operacionais, garantiu fonte da TAP ao tvi24.pt sem precisar os motivos.

A operadora portuguesa tem programado novo voo para esta segunda-feira, pelas 9:30, no voo que estava já agendado para partir esta segunda-feira para o mesmo destino. Os passageiros desta viagem ficam assim a aguardar que a TAP reúna a tripulação necessária deste voo que deverá ocorrer «tão cedo quanto possível», ainda durante o dia de hoje, segundo garantiu a mesma fonte.

A TAP adiantou que os cerca de 250 passageiros tiveram de passar a noite em unidades hoteleiras de Lisboa, no entanto, alguns passageiros terão preferido ficar no aeroporto, segundo relata uma passageira.

Os passageiros queixaram-se da ausência de informação prestada pela companhia aérea, nomeadamente o facto da informação do cancelamento do voo só ter sido transmitida com a chegada do cônsul do Brasil.

Sobre esta questão fonte do gabinete de imprensa explicou que «enquanto a solução não é encontrada não é possível transmitir informação aos passageiros» e que os «funcionários no local» também não tem informação disponível, uma vez que a companhia está ainda a tentar resolver o problema.

A mesma fonte garantiu ainda que o cancelamento do voo é a «última solução» e que a companhia «tenta até ao limite arranjar uma solução e enquanto o esforço é feito não se pode transmitir o cancelamento».