A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) inicia, a partir desta quinta-feira, a fiscalização ao estacionamento durante a noite com reboques e bloqueadores.

«Para garantir um melhor serviço à cidade, a EMEL estenderá a sua atividade de fiscalização de bloqueadores e reboques ao período noturno a partir do dia de hoje, 1 de agosto, em algumas áreas de Lisboa», lê-se numa nota enviada à Lusa.

Numa fase inicial, a fiscalização noturna vai incidir na zona de Carnide-Quinta da Luz.

A partir de 15 de agosto será implementada no Príncipe Real e Praça da Alegria e a partir de 1 de setembro vai ser alargada para as bolsas de residentes e lugares de estacionamento tarifados do Chiado e São Paulo.

Os agentes de fiscalização da EMEL vão prolongar a sua missão até às 23:30, mas a empresa admite estender este período «se as necessidades da cidade o justificarem».

A fiscalização noturna vai incidir sobre os veículos que não apresentem o dístico de residente, nas áreas exclusivas a residentes, nos casos de ausência de pagamento nas áreas tarifadas ou outras infrações, indicou a EMEL.