A polícia de Lisboa deteve, este domingo de madrugada, cinco jovens por suspeita de roubo de telemóveis de mais de 600 euros e um cartão de débito a duas pessoas que viajavam à noite num autocarro.

Pouco antes das seis da manhã, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 17 e 26 anos, «suspeitos da prática de roubo, através de coação física», refere a PSP em comunicado enviado à Lusa.

Os polícias que estavam a efetuar patrulhamento na Av. General Roçadas, na freguesia da Penha de França, aperceberam-se de um grupo de cinco pessoas que abandonou no chão alguns objetos e «encetou fuga».

Os agentes consideraram a «atitude suspeita», até porque tinham aparecido na esquadra duas pessoas a queixar-se de terem «sido vítimas de roubo, numa carreira noturna, na zona da Av. General Roçadas».

«Tendo-se concluído que se tratavam dos mesmos suspeitos, foram de imediato recuperados os objetos roubados e entregues aos legítimos proprietários, designadamente dois smartphones, no valor de mais de 600 euros, e um cartão de débito», refere o comunicado.

A PSP encontrou ainda na posse dos cinco homens um outro telemóvel, outro smartphone e cerca de 150 euros em dinheiro, «artigos suspeitos de serem provenientes de outro ilícitos criminais», concluíram.

Os detidos vão este domingo ao Tribunal de Turno para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.