A PSP anunciou a detenção de uma mulher por suspeita de furto de uma carteira, a um turista, no sábado passado, na Freguesia de Santa Maria Maior, na Baixa lisboeta.

A detida, uma mulher com 27 anos, furtou uma carteira que continha 1.395 euros, bem como documentos pessoais, a um turista que passeava naquela Freguesia, cerca das 19:50.

A detenção foi feita por elementos da 1.ª Divisão Policial, que chegaram ao local após a vítima ter sentido que lhe mexeram no bolso e conseguido imobilizar a carteirista, que também foi identificada por um outro transeunte.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que ”todos os bens e haveres foram recuperados” e que a mulher foi na segunda-feira “entregue sob detenção e notificada para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa” para primeiro interrogatório judicial, tendo o julgamento sido marcado para 20 de julho, pelas 10:00 horas.

A PSP aconselha as pessoas para “não levarem junto a si elevadas quantias de dinheiro” e para “não perderem de vista os seus pertences”, mantendo-os sempre bem guardados e visíveis, “especialmente em locais de forte aglomerado de pessoas, como entrada e saída de transportes públicos, filas de espera ou atuações públicas”.