De acordo com os dados da GfK, a TVI completou em setembro 122 meses de liderança consecutiva, obtendo um share de 21,4% em Universo (SIC com 18% e a RTP1 com 12,4%).

No horário nobre a TVI garantiu igualmente, em setembro a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 26% no Universo. 

No que respeita ao principal target comercial, Adultos, a TVI também lidera com shares de 22,1% e 26,4%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.
 
Em mês de estreia, “A Impostora”, e perante as novelas atualmente em exibição, revela-se a ficção preferida dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 321 mil espectadores diários e um share de 29,9%.

“A Única Mulher” obtém uma audiência média de 1 milhão 222 mil espectadores diários e um share de 28,7%. 

“Santa Bárbara”, líder no seu horário de emissão, regista este mês uma audiência média de 1 milhão e 17 mil espectadores e um share de 31,0%.

“Massa Fresca”, que terminou este mês, alcançou excelentes resultados com uma audiência média de 528 mil espectadores, a que correspondeu 18,8% de share.
 
Os noticiários da TVI lideraram perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 636 mil espectadores e um share de 25,3% e o “Jornal das 8” a obter 917 mil espectadores com um share de 22,3%.

Destaque para a transmissão do jogo de preparação da seleção A, que alcançou 1 milhão e 582 mil espectadores e um share de 39%.

De destacar este mês a estreia de “Secret Story 6 - Casa dos Segredos” que obtém uma audiência média de 1 milhão e 97 mil espectadores e um share de 26,2%.