O bar dos professores da Faculdade de Letras da Universidade do Porto está esta quarta-feira encerrado para proceder a limpezas profundas após uma visita da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), disse à Lusa a diretora da instituição.

Na vista da ASAE à Faculdade de Letras, realizada na terça-feira, os inspetores estiveram a verificar o bar de estudantes e o bar dos docentes, assim como máquinas de venda e produtos alimentares, explicou à Lusa a diretora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Fernanda Ribeiro.

Segundo aquela responsável, a ASAE fez recomendações para limpezas do bar dos professores, sobretudo dos exaustores, com a indicação de que voltariam na próxima semana a visitar a instituição de ensino superior.

Depois da visita da ASAE, a direção da Faculdade de Letras optou por sugerir ao responsável pela concessão do bar para encerrar o espaço por um dia para proceder a uma “limpeza profunda”, mas o encerramento não foi ordenado pela ASAE, sustenta a diretora.

“Hoje o bar está fechado”, mas deverá abrir na próxima quinta-feira, referiu Fernanda Ribeiro.

O bar da Faculdade de Letras está aberto das 08:00 às 18:00, servem refeições quentes à hora de almoço e costuma ser frequentado pelos docentes daquela faculdade (200) e pelos funcionários não docentes (cerca de 100).