A PSP anunciou, esta quinta-feira, a detenção de quatro pessoas no decurso de uma operação de combate ao tráfico de droga na região de Leiria. Uma operação em que as autoridades apreenderam mais de dois quilos de haxixe, armas e dinheiro.

Em comunicado citado pela Lusa, o Comando Distrital de Leiria informa que os detidos, três homens, com idades entre os 22 e os 28 anos, e uma mulher de 22 anos, estão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de armas ilegais e roubo.

A operação, desenvolvida em Leiria e Porto de Mós, destinava-se a cumprir vários mandados de detenção fora de flagrante delito, de busca domiciliária, de busca não domiciliária e em viatura.

Na ação, a PSP apreendeu cerca de 2,3 quilos de haxixe, 700 doses de heroína e quatro doses de cocaína, além de aproximadamente dois quilos de produto de corte para o estupefaciente e vários medicamentos.

Doze doses de liamba e duas plantas de canábis, 41 telemóveis e diversos cartões de operadoras de redes móveis nacionais, uma arma de fogo, uma arma de alarme, uma pressão de ar, três armas brancas e oito munições estão igualmente entre as apreensões.

A PSP confiscou ainda diversos plásticos utilizados para o acondicionamento e preparação de doses individuais de estupefaciente, uma balança de precisão, diversos artigos em ouro, uma viatura e 1.555 euros em dinheiro, entre outros artigos.

Os arguidos, que serão presentes a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, já estavam referenciados pela prática desta atividade, refere a PSP, convicta que desmantelou um «importante grupo que se dedicava à distribuição direta dos produtos estupefacientes, na cidade de Leiria e cidades vizinhas, nomeadamente junto da população mais jovem».