A mulher que ficou ferida gravemente na sequência de um acidente ocorrido na quarta-feira na A28, em Leça da Palmeira (Matosinhos/Porto), morreu no hospital, aumentando para duas as vítimas mortais do desastre, disse fonte hospitalar.

Confirmando a morte da mulher, a fonte do Hospital de São João, no Porto, adiantou que a criança ferida “continua internada”.

Uma colisão entre um veículo pesado, vários ligeiros e um motociclo registada na quarta-feira, cerca das 15:20, na A28, na ponte de Leça da Palmeira, provocou na ocasião a morte de uma mulher de 30 anos e dois feridos graves (uma menina de 4 anos e uma mulher de 55 anos).

Esta quinta-feira, o Hospital de São João, para onde foram transportados as duas feridas, confirmou que a mulher de 55 anos não resistiu e “morreu no hospital” ainda na quarta-feira.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, informou a Lusa na quarta-feira que o acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros - três homens e uma mulher, de idades entre os 23 e 75 anos -, que foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao local do acidente deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de diferentes organizações de socorro, como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.