A GNR deteve na quinta-feira seis pessoas no âmbito de uma investigação a furtos em residências, recetação e tráfico de droga em Almancil, Loulé e São Brás de Alportel (Algarve), foi hoje divulgado.

A operação de combate à criminalidade foi desencadeada na manhã de quinta-feira e visava o «cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária e três mandados de busca a veículos automóveis», lê-se num comunicado de imprensa.

A operação policial culminou com a detenção de dois indivíduos em cumprimento de mandado de detenção e quatro indiciados pelo crime de tráfico de droga e a apreensão de 245 doses individuais de haxixe, uma balança de precisão e dois moinhos de trituração de estupefaciente.

A polícia apreendeu também «diversas peças de ourivesaria, 952 euros em moeda do Banco Central Europeu, dinheiro do banco de Marrocos, um par de binóculos e um equipamento completo de escalada, utilizado para concretizar os furtos a interior de residência através do método de escalamento», lê-se na nota de imprensa.

A polícia apreendeu ainda dois carros, 31 telemóveis, uma arma de pressão de ar, duas armas brancas e diverso equipamento informático, designadamente computadores portáteis, 'tablets', um GPS, duas máquinas fotográficas, uma mesa de mistura de música e um IPOD.

Os detidos, com idades entre os 22 e 50 anos, vão hoje ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.