Um homem suspeito de tentativa de furto qualificado numa empresa, no concelho da Marinha Grande, no distrito de Leiria, ficou em prisão preventiva, disse esta segunda-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria refere que suspeito, com 40 anos, será reincidente no crime, tendo saído da prisão no início deste ano.

Na mesma nota de imprensa, a PSP acrescenta que, na sexta-feira, pelas 08:45, "deteve um homem, com 40 anos, em virtude de ser suspeito de tentativa furto qualificado no interior de uma empresa, na cidade de Marinha Grande".

"O detido não conseguiu consumar o furto, em virtude de ter sido surpreendido pelo proprietário, mas tinha disponíveis objetos no valor aproximado de 2.500 euros", refere ainda a mesma nota.


A PSP diz ainda que "o detido tem antecedentes criminais, pela prática de vários tipos de crimes e que faz desta prática o seu modo de vida, desde que saiu da prisão no início do corrente ano".

"Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva".