No mês de junho, de acordo com os dados da GfK, a TVI foi mais uma vez a televisão preferida dos portugueses, com um share de 20,7% em Universo (SIC com 16,7% e a RTP1 com 16,2%), que representa o 119º mês consecutivo de liderança.

No horário nobre, a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 24% no Universo, o mesmo acontecendo no target comercial, Adultos, em que obtém  shares de 21,4% e 24,3%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. De salientar que a TVI obtém pelo nono mês consecutivo, a liderança no target ABCD 15/54 anos com 16,8% de quota de mercado (total dia) e 20,2% de share, no prime-time.

Na ficção, em prime-time, “A Única Mulher” mantém-se como a novela preferida dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão 308 mil espectadores diários e um share de 27,9%. Também líder do seu horário,  “Santa Bárbara”  registou este mês uma audiência média de 1 milhão 54 mil espectadores e um share de 28,8%.

“Massa Fresca”, a aposta da TVI para os finais de tarde, também alcançou excelentes resultados com uma audiência média de 517 mil espectadores a que correspondeu 17% de share.

A informação da TVI mantém  a liderança  perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 616 mil espectadores e um share de 24,6% e o “Jornal das 8” a obter 752 mil espectadores com um share de 18,9%.

O “MasterChef Júnior”, o programa líder aos domingos à noite, obteve uma audiência média de 1 milhão 317 mil espectadores, a que corresponde 30,4% de share.

Aos sábados à noite, “Love on Top”, obtém uma audiência média de 744 mil espectadores e um share de 24,5%.

No day time, os portugueses não dispensam a TVI e em junho, o “Você na TV”, mantém a sua liderança no horário, com um share de 27,5% (média de 406 mil espectadores), bem como  “A Tarde é Sua” que também lidera entre os programas da tarde, com um share de 15,5% (média de 300 mil espectadores). O programa mais visto nas tardes de domingo, “Somos Portugal”, alcançou uma audiência média de 586 mil indivíduos e 20,6% de share.

No desporto, a TVI transmitiu dois jogos de preparação da Seleção Nacional para o Euro 2016, que registaram uma audiência média de 1 milhão 913 mil espectadores e um share de 45,2%, tendo ficado no top 10 dos programas mais vistos da televisão portuguesa neste mês que agora terminou.