O antigo primeiro-ministro José Sócrates toma posse como novo membro do conselho geral da Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, a 21 de fevereiro, às 11:00, segundo o presidente daquele órgão.

«Trata-se de um plenário dos membros do conselho geral, que já estava calendarizado há algum tempo e no qual contaremos com a presença do engenheiro José Sócrates, uma vez que o próprio já nos informou da respetiva disponibilidade para essa data», contou Paquete de Oliveira à Lusa, nesta sexta-feira.

José Sócrates foi convidado para integrar este órgão da UBI, em dezembro de 2013, na sequência da saída de um dos membros externos (cooptados).

O representante da Microsoft Portugal, José Fernandes, teve de deixar Portugal por motivos profissionais e consequentemente um dos elementos do conselho geral da UBI propôs o nome de José Sócrates para novo membro daquele órgão académico.

A proposta coletivizou-se a 15 proponentes e foi aprovada por maioria. Na votação registou-se apenas um voto em branco, de entre os 22 membros presentes na reunião.