A transferência de Jorge Jesus para Alvalade está a ser alvo de sátira na internet, sucedendo-se as montagens de imagens (memes) não só do treinador do Benfica mas também de fotografias polémicas, nacionais e estrangeiras, que agitaram as redes sociais nos últimos dias.
 
A última é mesmo manchete de um jornal, ainda que fictício. Jorge Jesus que nem Bruce Jenner, ou melhor, que nem Caitlyn Jenner, ambos com uma grande mudança nas suas vidas.
   
Também outra capa polémica, desta feita do jogador do FC Porto, Ricardo Quaresma, para a revista Cristina está a ser reutilizada para satirizar Jorge Jesus, sendo uma foto que fez furor na internet com as dezenas de memes criados para o internacional português (e que até deram origem a um concurso). Terá faltado Jorge Jesus, agora já não, e ainda se juntaram os presidentes de Benfica e Sporting, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho.
    
    
Sem origem na transferência da Luz para Alvalade, foi criada há mais de um ano uma página no Facebook que compila todos os memes de Jorge Jesus. Chama-se Os memes do Jorge Jesus e tem mais de 70 mil seguidores.  Nesta página estão vários trocadilhos com supostas expressões/afirmações de Jorge Jesus e até patrocinadores de pastilhas, fiel companheira do técnico durante os jogos.
 

NOVO TREINADOR. NOVO PATROCINADOR.

Posted by Um azar do Kralj on Quarta-feira, 3 de Junho de 2015
    


Outras imagens que fizeram “correr tinta” na teia global são as da remoção do cartaz do técnico português da foto dos bicampeões, que se encontra em exposição na loja do Benfica. Há um antes e um depois.