A PSP de Leiria, no âmbito da operação «Kasino», deteve cinco pessoas suspeitas da prática de jogo ilegal, na freguesia de Barosa, no concelho de Leiria, informou hoje esta força policial.

Em comunicado, a PSP de Leiria adiantou que a operação «Kasino» desenrolou-se na «sequência de um processo em investigação direcionado ao crime de jogo ilegal, no dia 01 de março».

Na sequência de mandado de busca e apreensão em residência particular, na Barosa, foram detidos em «flagrante delito» cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 26 e os 52 anos, «por exploração e prática de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados».

O documento, que a agência Lusa teve acesso, refere que, nesta operação, foram apreendidos duas mesas de jogo, duas máquinas eletrónicas, uma máquina extratora de cápsulas, 517 fichas de jogo, três baralhos de cartas, 265,88 euros em dinheiro, um cofre metal e cinco caixas metálicas contendo diversas fichas de jogo.

Os arguidos foram presentes às autoridades judiciais competentes, desconhecendo-se ainda as medidas de coação aplicadas.