A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este domingo ter efetuado oito detenções ao longo da última semana a nível nacional, tendo apreendido material, na maioria ligado ao jogo ilícito, no valor de 21.410 euros.

Em comunicado, a ASAE elencou uma série de operações levadas a cabo por todo o país, na qual se destacam as duas apreensões de máquinas de jogo e quiosques de Internet, cada uma no valor de 7.000 euros, tendo a primeira sido na terça-feira, no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e a segunda, na quarta-feira, em Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.

Na Trofa, na terça-feira, foi feita uma detenção em flagrante e instaurado um processo-crime por «exploração ilícita de jogos de fortuna e azar», que acumulou com uma contraordenação por falta de higiene.

Na quinta-feira, a ASAE deteve uma pessoa na sequência da apreensão de uma roleta no valor de 2.000 euros, no Montijo, distrito de Setúbal, que também levou à aplicação de um processo-crime.

No mesmo dia, outra roleta e uma slot-machine, que representavam um montante de 4.500 euros, foram apreendidas em Aveiro.

As restantes três detenções tiveram lugar em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, sem explicitação de motivos no comunicado daquela autoridade.