Quatro pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave, perto de Oliveira de Azeméis, quando uma viatura se despistou na Estrada Nacional 224 e embateu noutra que seguia em sentido contrário, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

As duas vítimas «politraumatizadas em estado mais grave são irmãos», um homem e uma mulher jovens, que deverão ir para o Hospital de Gaia, disse a mesma fonte, salientando que as outras duas vítimas, dois homens, com idades entre os 50 e os 60 anos, não inspiram tantos cuidados.

«Terá sido o jovem que vinha a conduzir, com a irmã ao lado, no sentido Estarreja - Oliveira de Azeméis que se despistou e foi embater num carro que ia no sentido contrário, onde seguiam as outras duas vítimas que inspiram menos cuidados», acrescentou.

Os pais dos dois jovens chegaram entretanto ao local e «sentiram-se mal, tiveram uma crise de ansiedade e tiveram também de ser assistidos no local».

A Estrada Nacional 224, que liga Oliveira de Azeméis a Estarreja, estava às 16:30 cortada parcialmente junto ao local do acidente, com o trânsito a fluir alternadamente apenas num sentido.

No local estavam cinco ambulâncias, um carro de desencarceramento, um veículo de comando e duas equipas médicas.