Seis concelhos dos distritos de Coimbra, Guarda, Santarém e Castelo Branco apresentam este domingo risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão Pampilhosa da Serra e Sardoal (Coimbra), Trancoso (Guarda), Mação (Santarém) e Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Évora, Beja e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

O IPMA prevê para este domingo no continente céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até ao fim da manhã e a partir do fim da tarde, podendo a nebulosidade persistir durante todo o dia em alguns locais da faixa costeira.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Mondego até ao fim da manhã.

O vento será em geral fraco, predominando de noroeste na região sul, onde se tornará moderado durante a tarde.

Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre 18 e 29 graus Celsius, no Porto entre 17 e 23, em Viseu entre 14 e 28, em Bragança entre 15 e 30, na Guarda entre 14 e 27, em Coimbra entre 15 e 27, em Castelo Branco entre 17 e 34, em Portalegre entre 17 e 33, em Évora entre 15 e 34, em Beja entre 16 e 33, em Santarém entre 17 e 30 e em Faro entre 21 e 30.