Notícia atualizada

O IP 4 esteve cortado no sentido Amarante/Vila Real, em Ansiães, junto à saída para Espinheiro, devido ao incêndio de um camião de transporte de madeiras que descia a Serra do Marão.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, os trabalhos foram concluídos cerca das 14:00 e a esta hora o trânsito já circula sem qualquer constrangimento.

Pelas 11:34, um camião que «transportava madeira e andaimes de construção civil» se incendiou quando seguia em direção a Vila Real.

O veículo pesado circulava «com dois motoristas» que «não sofreram qualquer ferimento», informou fonte da corporação, que explicou à Agência Lusa tratar-se de uma zona do IP4 «com uma descida acentuada», pelo que o fogo «deve ter começado com o aquecimento dos travões e propagou-se à mercadoria».

O IP 4 chegou a estar cortado nos dois sentidos «durante quase uma hora», acrescentou a fonte dos Bombeiros de Amarante, esclarecendo que a corporação procede neste momento à limpeza da via no sentido Vila Real/Amarante.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou também à Agência Lusa que um pesado «que transportava madeira e metal» se incendiou ao quilómetro 71 do IP4, em Ansiães, «junto à saída para a Pousada do Marão».

A mesma fonte indicou que «a via já foi reaberta no sentido Vila Real/Porto».