A marca de brinquedos Lego criou a casa dos Simpsons, materializando a série animada americana nos pequenos bonecos de plástico. Um objeto de culto que vem com seis figuras: a família Simpson, naturalmente, e o vizinho. Na casa, não falta nada, nem a garagem nem o carro cor-de-rosa para passear pela Springfield de qualquer chão de sala.

O modelo vai estar à venda a partir de 1 de fevereiro e a FOX vai exibir um episódio especial da série com as figuras da Lego.

Um lançamento mundial, um brinquedo que apaixona miúdos e graúdos e que tem a assinatura de um português. Marcos Bessa tem 25 anos e é do Porto. O designer vive na Dinamarca e a criação da casa dos Simpsons é um «sonho» concretizado, como ele próprio explica no vídeo de apresentação no canal da Lego no Youtube.

Senior designer da marca desde julho de 2013 e na empresa desde 2011, Marcos Bessa escreve no seu perfil num blogue: «Mudei-me para a Dinamarca para concretizar um sonho: ser LEGO Designer. Deixei tudo para trás: casa, carro, cão, família, amigos... A música, a representação e a escrita são apenas algumas das minhas maiores paixões.

Publiquei o meu primeiro romance aos 17 anos e desde então continuo a escrever. Espero vir a publicar um dia tudo o que escrevi até agora, de uma forma ou de outra. Sou um homem de paixões e determinado. Um sonhador de pés no chão».

Um sonhador de pés no chão que voa alto e que se prepara para conquistar os fãs da Lego com o modelo de uma série icónica.