A PSP vai realizar, a partir das 07:00 de sexta-feira, uma operação nacional de 24 horas, que contará com o envolvimento de todo o efetivo policial dos comandos distritais, indicou aquela força de segurança.

Segundo a PSP, vão estar envolvidas na operação «Ativa» várias valências da Polícia, nomeadamente as equipas dos departamentos de Armas e Explosivos e de Segurança Privada, que vão realizar ações de prevenção e de fiscalização.

Durante a operação de 24 horas, os elementos da PSP vão estar «especialmente empenhados» em zonas de concentração de pessoa, de acumulação de tráfego, de ocorrências criminais e de acidentes rodoviários, adianta uma nota da Polícia de Segurança Pública.

A PSP vai reforçar também a visibilidade e fiscalização nos centros históricos e comerciais, escolas e terminais de transportes públicos e nos interfaces de passageiros.

Na operação, a PSP vai contar com o apoio de equipas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Com esta operação, a PSP pretende «demonstrar eficiência e capacidade operacional por forma a poder continuar a transmitir à população um sentimento de segurança».