Não há portugueses entre os feridos do descarrilamento do comboio na Galiza, confirmou ao tvi24.pt o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. Persiste, no entanto, a incerteza sobre se existirão entre as vítimas mortais cidadãos nacionais.

Contactado há momentos pelo tvi24.pt, o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, adiantou que «não há portugueses entre os feridos, porém em relação aos mortos ainda não há certezas, uma vez que, caso existam, as autoridades espanholas informam primeiro as famílias», explicou.

As autoridades espanholas estão ainda a proceder à identificação das vítimas mortais. Dos 80 mortos, 40 já terão sido identificados, adianta o El País. O jornal escreve ainda que foram informadas até ao momento 19 famílias e que às 22:00 (hora espanhola) será divulgada uma lista com os nomes das vítimas mortais.

Os feridos do acidente de comboio em Espanha já foram todos identificados, adiantaram as autoridades espanholas. Entre as vítimas estão, para além de espanhóis, cidadãos americanos e pelo menos um britânico.

A embaixada britânica adiantou, segundo a Reuters, que há pelo menos um britânico ferido. Já a embaixada dos EUA diz que há cinco americanos entre os feridos. Os media espanhóis falam ainda de um italiano.