A TVI está de parabéns e ganhou 12 troféus na Gala da Revista «TV 7 dias», que se realizou na terça-feira à noite.

Na informação, o «Jornal das Oito» arrecadou o prémio de melhor programa, que recebeu Judite de Sousa e José Alberto Carvalho foi considerado pelos leitores da revista, o melhor jornalista/apresentador.

O programa da TVI24 «Mais Futebol» arrecadou o prémio de melhor programa desportivo e «Autores», também da TVI24, é o melhor programa de informação cultural.

No entretenimento, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha ganharam os prémios de melhor apresentador e apresentadora. O programa «A tua cara não me é estranha» é considerado o melhor programa de entretenimento.

A RTP ganhou nas séries, mas o programa «Gang dos cotas», da TVI ficou com o troféu de melhor programa de humor. Herman José e Luciana Abreu levaram os troféus de melhores humoristas

«Belmonte» arrecadou o prémio de melhor novela, recebido pelo argumentista recebeu Artur Ribeiro e André Sardet ganhou o prémio com a música de genérico, o tema «Amor com amor se paga», precisamente da novela «Belmonte».

Manuela Maria venceu o prémio de melhor atriz de elenco na novela «Mundo ao contrário» e Pedro Teixeira ganhou o prémio de ator principal em «Destinos cruzados». O prémio de melhor atriz foi para Maria João Luís, pela novela da SIC.

Na categoria de prémios especiais, a atriz Eunice Muñoz recebeu o prémio prestígio e o realizador Hugo de Sousa, o prémio realização. O prémio memória foi recebido pela filha de Luís Andrade e João Paulo Rodrigues, que venceu uma edição de «A tua Cara não me é estranha», foi o prémio de revelação em TV.