Atualizada às 15:00

As faixas esquerdas da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, em ambos os sentidos, já estão reabertas ao trânsito desde as 12:00 e o trânsito circula com normalidade, disse à Lusa uma fonte do comando da PSP da ponte.



As faixas chegaram a estar cortadas ao trânsito este sábado de manhã, devido ao mau tempo e vento forte. A circulação está a proceder-se com normalidade «e sem qualquer condicionalismo», acrescentou a mesma fonte.

As condições meteorológicas adversas obrigaram ainda motas e camiões a circular apenas em grupo, este sábado de manhã, na Ponte 25 de Abril.



«As motas e os camiões estão a ser agrupados e não podem circular isoladamente para haver menos riscos. Isto porque se um camião ou uma mota atravessar a ponte sozinho há mais risco de poderem entre aspas voar», explicou à agência Lusa uma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.



Motivos que provocaram trânsito congestionado, apesar de os veículos ligeiros terem circular normalmente e de forma isolada, acrescentou a mesma fonte.