Notícia atualizada

O incêndio que deflagrou domingo em Aboadela, Amarante, foi dado como dominado esta segunda-feiraàs 07:48, segundo a informação disponível na página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estando ativo em Várzea dos Cavaleiros, Sertã.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio de Amarante, que deflagrou pelas 04:35 de domingo e que chegou a ter três frentes ativas, foi combatido 185 operacionais, com o apoio de 54 veículos.

Ainda esta segunda, pelas 7:20, foram acionados dois Aviões Bombardeiros Pesados Anfíbios e um Helicóptero Bombardeiro Pesado, para combater uma frente que se mantém ativa, conforme refere a Lusa.

Um outro incendio na Sertã deflagrou hoje pelas 07:23, numa zona de floresta, tendo uma frente ativa que está a ser combatida por 123 operacionais, com o apoio de 31 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado desde as 08:15.

O incêndio que deflagrou domingo no concelho de Portimão foi dominado pelas 6:50 de acordo com a informação disponível na página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, mantendo-se ativo o fogo em Aboadela, Amarante.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio de Portimão que estava a lavrar desde as 17:20 de domingo, foi combatido por 182 operacionais com o apoio de 52 veículos.