A maioria das 13 crianças vítimas de uma intoxicação alimentar no concelho de Ourém deverão receber receberam alta durante esta quarta-feira, informou o Centro Hospitalar Leiria-Pombal(CHLP).

O caso afetou 13 crianças e um adulto que integram um grupo de 70 pessoas que se encontram acampadas no Parque Natureza do Agroal, Ourém, e que deram entrada na terça-feira à noite, pelas 22:00, na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria, após jantarem arroz de marisco.

As crianças, entre os nove e os 14 anos, «apresentavam vómitos, diarreia e dores abdominais, sintomas compatíveis com intoxicação alimentar», sendo que «a grande maioria teve administração de soro, outras apenas hidratação oral», pode ler-se no comunicado do CHLP.

A mesma fonte hospitalar assinalou que «as crianças estão bem e estão a ser reavaliadas, tendo previsivelmente a grande maioria alta durante o dia de hoje».

O adulto, uma mulher, «já se encontra bem e apenas em observação na Urgência Geral,terá alimentos e faz hidratação, pelo que será orientada brevemente para o domicílio».

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado na terça-feira após as 21:30 e obrigou à intervenção de meios das corporações de bombeiros voluntários de Ourém, Caxarias e de Tomar.