O trânsito está cortado, desde as 16:45 desta quinta-feira, no IC1, na zona de Ourique, Beja, devido a um acidente, envolvendo várias viaturas, que provocou dez feridos, apurou a TVI24 no local.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que o Itinerário Complementar (IC) 1, que faz ligação ao Algarve, está cortado em ambos os sentidos na zona de Montenegro, concelho de Ourique, estando o trânsito a ser desviado para itinerários alternativos.

O acidente, cujo alerta foi dado às 16:45.

A colisão envolveu três veículos ligeiros e dois pesados de mercadorias, um deles sem carga, que capotou, e outro que transportava biodiesel e óleo alimentar, explicou a fonte do CDOS de Beja, acrescentando que não se verificou qualquer derrame.

Dez feridos, dois deles graves, é o balanço da colisão. Todos os feridos do acidente já foram transportados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), referindo que três outras pessoas foram apenas assistidas no local.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Ourique, Castro Verde e Aljustrel, com várias ambulâncias, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi desmobilizado sem efetuar qualquer transporte.