Um acidente com um trator agrícola ocorrido esta segunda-feira na localidade de Vila Fernando, concelho de Guarda, provocou três feridos graves, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo a fonte do CDOS, o acidente aconteceu pelas 12:21, quando o trator «caiu para a linha do comboio da Beira Alta», nas proximidades de Vila Fernando, no troço entre Guarda e Vilar Formoso.

A fonte referiu que o veículo não foi abalroado por uma composição ferroviária que circulava na altura porque «o comboio foi parado a tempo».

Já uma fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou à agência Lusa que ficaram feridos no acidente um homem de 67 anos, que conduzia o trator, e dois netos, dois rapazes com 11 e 14 anos, respetivamente.

Um dos jovens foi transportado de helicóptero para os hospitais da Universidade de Coimbra e os outros dois feridos para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins da Guarda, indicou.

Segundo a GNR, o trator «circulava num caminho de terra batida quando caiu para a linha» do comboio por razões que são desconhecidas.

Devido ao acidente a ligação ferroviária entre Guarda e Vilar Formoso encontrava-se interrompida pelas 14:30.

Estiveram no local do acidente os bombeiros voluntários da Guarda, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da GNR.