Quase 400 bombeiros, apoiados por sete meios aéreos combatem esta terça-feira de manhã quatro incêndios em três distritos de Portugal Continental, de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na Internet.

Às 09:50, de acordo com a página da internet da ANPC, estavam ativos em Portugal Continental quatro incêndios, nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Porto.

O combate ao fogo, em Vilarinho, concelho de Sever do Vouga (Aveiro), é o que envolve mais homens e meios, com 92 operacionais, apoiados por 23 veículos e três meios aéreos a combater o fogo.

Este incêndio, com duas frentes ativas, teve início registado às 08:29.

No concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, estão ativos dois incêndios, sendo que o de Senhora de Lurdes/Paços está em curso há mais de 24 horas.

Este fogo em mato em Senhora de Lurdes/ Paços, iniciado cerca das 06:00 de segunda-feira, mantinha, às 09:50 de hoje, duas frentes ativas, combatidas por 70 operacionais, apoiados por 21 veículos e dois meios aéreos.

Também em Melgaço, no local de Cousso/ Paderne, um fogo em mato que lavra desde cerca das 11:10 de segunda-feira tinha, às 09:50, uma frente ativa, mobilizando 83 elementos, apoiados por 28 veículos e dois meios aéreos.

Um fogo em mato em Granja/ Carvalho de Rei, no concelho de Amarante, distrito do Porto, teve início às 02:16 e às 09:50 tinha uma frente ativa, estando o combate às chamas a ser realizado por 68 operacionais, apoiados por 20 veículos.