Mais de 700 bombeiros encontravam-se pelas 10:30 a combater 10 incêndios florestais, nos distritos de Vila Real e Viseu, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

As ocorrências que concentram mais meios são os fogos em Nogueira de Alcofra, concelho de Vouzela (Viseu) e Serra do Caramulo (Viseu).

Em Alcofra, as chamas deflagraram na noite de terça-feira e pelas 09:45 estavam no combate, com duas frentes, 172 bombeiros e 50 viaturas.

Na Serra do Caramulo/Silvares, no distrito de Viseu, estavam 174 operacionais a combater o fogo, pelas 10:10, apoiados por 53 veículos, um helicóptero bombardeiro e quatro aviões bombardeiros. O início do fogo foi registado pelas 00:30 de quarta-feira.

Ainda no distrito de Viseu, em Mareco (Penalva do Castelo), encontravam-se 157 bombeiros e 44 veículos operacionais num fogo com três frentes. O alerta para o fogo foi lançado ao início da tarde de quarta-feira.

A Proteção Civil destaca ainda na sua página da Internet o fogo em mato em Alto Fontão/Beça, no concelho de Boticas, distrito de Vila Real, onde estão 60 operacionais, apoiados por 18 veículos. O alerta foi dado pelas 09:40 de hoje.

No mesmo distrito, mas em Várzea da Serra, estão 58 bombeiros, com 14 veículos e dois meios aéreos a lutar contra um fogo com três frentes.

A autoridade nacional destacou também os fogos em Soutelinho de Amésio (Vila Real), Montanegrelo/Soutelo de Aguiar (Vila Real), Santiago (Vila Real), Vale Égua/Jou (Vila Real) e São Cristovão/Felgueiras (Viseu).

No distrito de Vila Real, o incêndio de Sobredo/Noura foi dominado pelas 10:30 de hoje.

A Proteção Civil apenas disponibiliza na sua página detalhes sobre os fogos mais significativos.