O incêndio numa zona de mato em Caneças, concelho de Odivelas, que foi combatido por 99 operacionais e 30 veículos, encontra-se em fase de resolução, refere a Proteção Civil.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio encontrava-se, pelas 13:15, em fase de resolução.

Pelas 11:40, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa confirmou à TVI24 que o alerta para o incêndio foi dado às 09:57, encontrando-se no local a combater o fogo 77 elementos de várias corporações de bombeiros apoiados por 22 veículos e uma aeronave. 

A mesma fonte acrescentava que "não há habitações, nem pessoas afetadas".

Uma hora mais tarde, o incêndio continuava ativo em uma das frentes, tendo aumentado o número de operacionais para 99 e os veículos de combate para 30. De acordo com a fonte do CDOS, o meio aéreo já tinha sido dispensado.

O CDOS acrescentou que “não estiveram em risco quaisquer habitações”, “nem foram evacuados nenhuns estabelecimentos”.

Ás 11:45, uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Caneças referiu à TVI24 que o fogo, localizado na zona da Serra da Saúde, em Caneças, consomia "uma zona de mato, próxima de habitações", mas estava "a ser combatido com os meios adequados, não havendo razão para alarmismos",