Cerca de 70 bombeiros, apoiados por 18 viaturas, combatem, desde o início da noite desta quarta-feira, um incêndio no concelho de Elvas, no distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o incêndio, com duas frentes, cerca das 23:00, está a devastar uma área de mato, na Herdade do Falcato, numa zona de maus acessos, que dificulta as operações de combate ao fogo.

Segundo a mesma fonte, o fogo está a ser combatido por 67 operacionais das corporações de bombeiros de Elvas, Campo Maior, Arronches, Monforte, Sousel, Portalegre, Alter do Chão, Avis e Crato, do distrito de Portalegre, e Borba e Vila Viçosa, do distrito de Évora.

A fonte do CDOS indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 21:23, adiantando que já se registaram vários fogos este ano naquele local.


Outros incêndios


Entretanto, o incêndio florestal em Alcobertas, no concelho de Rio Maior, já está dominado, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Teve início na terça-feira, às 17:32, tendo reacendido hoje, às 13:33. No combate ao fogo estiveram envolvidos 89 operacionais, apoiados por 27 veículos.

Outro incêndio em mato, no local Soutelinho da Raia, no concelho de Chaves, no distrito de Vila Real. teve início às 15:57, mobilizando 148operacionais, apoiados por 43 viaturas. Já foi dominado. 

Segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, desde o início desta quarta-feira já foram registados 137 fogos.