O incêndio que afetava há mais 18 horas o concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e que atingiu parte dos passadiços do Paiva, foi dado como dominado às 07:30, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No local encontram-se ainda 240 operacionais, com o apoio de 72 veículos terrestres e, desde as 08:00, de um helicóptero.

O incêndio florestal deflagrou às 13:26 de segunda-feira na freguesia de Canelas e Espiunca e foi combatido por várias corporações de bombeiros dos distritos de Aveiro, Porto e Coimbra.

Não é possível, para já, contabilizar os estragos nos passadiços, mas algumas centenas de metros terão sido afetadas pelas chamas, segundo fonte no local.

A Câmara Municipal de Arouca, através do seu site e das redes sociais, confirma que o incêndio "atingiu parte significativa dos passadiços" e que ainda não foi possível "determinar o volume de estragos".

"Até que a normalidade seja reposta, os Passadiços do Paiva estarão encerrados", anunciou ainda a autarquia, que se comprometeu a ir "dando nota dos desenvolvimentos que surjam sobre esta ocorrência, bem como do regresso à normalidade".
 

INCÊNDIO EM CANELAS – ENCERRAMENTO DOS PASSADIÇOS DO PAIVAComo tem sido noticiado pelos órgãos de comunicação social,...

Posted by Passadiços do Paiva .PT on  Segunda-feira, 7 de Setembro de 2015