O incêndio que deflagrou às 00:18 de quinta-feira em Agrochão, Vinhais, distrito de Bragança, foi "dominado pelas 02:00", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS).

"O incêndio está dominado, felizmente", e não há registo de danos em habitações ou de impacto junto da população, explicou à Lusa Noel Afonso, sublinhando que as chamas lavraram num terreno "ermo, isolado".

O fogo esteve sempre longe das habitações e nunca pôs em risco nenhuma pessoa. A mesma fonte já dava conta disso, numa altura em que o fogo ainda lavrava.

O combate às chamas está a evoluir favoravelmente, e lavra numa zona de mato onde não há populações em perigo. Nas próximas horas pensamos dar o incêndio como dominado, apesar de mantermos o dispositivo no terreno".

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) o incêndio foi combatido por 130 bombeiros, apoiados por 41 viaturas e duas máquinas de rasto.

O incêndio deflagrou às primeiras horas da madrugada de quinta-feira, na freguesia de Agrochão, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, e consumiu uma área de mato.