O incêndio que consumiu, esta quinta-feira, um armazém de pneus no concelho de Silves está “extinto e em fase de rescaldo”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

O fogo no armazém de pneus deflagrou cerca das 17:30 e os bombeiros deram-no como extinto às 21:05, dando início à fase de rescaldo, que ainda mantém no local um dispositivo composto por 41 operacionais, entre elementos de quatro corporações de bombeiros do Algarve e da GNR, precisou a mesma fonte.

Estes operacionais contam com o apoio de 17 veículos, nos quais se incluem máquinas retroescavadoras que estão a ajudar os bombeiros nos trabalhos de rescaldo, “fazendo a remoção do material ardido” para evitar reacendimentos, acrescentou.

Nas operações de combate ao fogo, que demoraram mais de quatro horas, estiveram envolvidos elementos das corporações de Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé, segundo informações avançadas pelo CDOS.

O Comando Distrital também afastou, durante a fase de combate ao fogo, a existência de problemas no local devido aos fumos causados pelo incêndio, também porque o armazém encontra-se localizado numa zona isolada e afastada de residências.